XI Sequência do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR)

Esta semana acontece a XI sequência do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) na Unidade de Formação – Cipó, Pentecoste. O objetivo da sequência é compreender as oportunidades diagnosticadas ao longo da formação dos Agentes de Desenvolvimento Rural (ADR) e relacionar as oportunidades identificadas e analisadas com os projetos propostos pelos jovens. O foco é o projeto de ações empreendedoras para as Unidades Familiares e para o território.
Amanhã (26/04), os jovens participarão de duas oficinas. No período da manhã, Nonato Nunes, gerente de projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) vai ministrar a oficina de Associativismo e Cooperativismo. À tarde, Igor Torres, técnico do Agropolos, ministrará a oficina sobre Cadeias Produtivas e prestação de serviços. 
 
Durante a semana os jovens ainda participarão de uma visita de estudo, na comunidade de Salgado, Apuiarés, onde terão a oportunidade de conhecer as instalações da propriedade e os potenciais naturais da propriedade. Eles também participarão de duas palestras, uma sobre as Centrais das Organizações da Agricultura Familiar com Renato Araújo do Instituto Sesemar e outra com Angela Kuester sobre a Associação da Rede Cearense de Agroecologia(ARCA). Além disso, a assessora de projetos do Instituto Souza Cruz, Helen Janata visitará os jovens na unidade de formação.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *