1º Fórum de Agroecologia do Vale do Curu e Aracatiaçu


Nos dias 04 e 05 de setembro de 2009, no Centro de Pesquisa do DNOCS, em Pentecoste/CE, acontecerá o 1º Fórum de Agroecologia do Território Vale do Curu e Aracatiaçu, que tem como objetivo construir estratégias para agriculturas sustentáveis dentro dos princípios da agroecologia nos Territórios rurais e do Fórum Cearense de Agroecologia, com enfoque na Juventude Rural. O Fórum Territorial tem como tema Agroecologia: estratégias para agriculturas sustentáveis nos territórios rurais, e integra na programação Encontros da Juventude Rural.

Os objetivos específicos do fórum são:
• Fortalecer as políticas públicas no território, visando o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica.
• Fomentar o intercâmbio de experiências entre agricultores familiares, instituições de pesquisa e entidades da extensão rural nas regiões semi-áridas.
• Discutir estratégias da Juventude rural dentro do território.

A expectativa de participação é de cento e cinqüenta pessoas no fórum, na ocasião serão escolhidos trinta delegados: vinte representando os agricultores e jovens rurais e dez técnicos.

O público alvo do evento são Representantes de entidades da agricultura familiar, jovens rurais, produtores, professores, pesquisadores e estudantes das universidades, técnicos de extensão rural, representantes das organizações não-governamentais de assistência técnica rural.

O Fórum é uma realização da Fundação Korand Adenauer e Associação Científica de Estudos Agrários, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico Local – ADEL; Instituto SeSeMar; Instituto Agropolos; Banco do Nordeste e Prefeituras Municipais de Pentecoste, Apuiarés e Tejuçuoca.

Compartilhar: