Jovens de Trairi recebem apoio financeiro e assessoria para empreender

Fábia Oliveira, Assistente de Projetos Adel e Janai Sousa, Jovem Empreendedor.

Ter acesso a crédito para investir em um negócio é essencial. Afinal, é esse um dos principais desafios dos jovens empreendedores no momento de implementar uma ideia. No Projeto de Formação e Apoio a Jovens Empreendedores e Protagonistas Rurais financiado pela Qair e executado por nós, no Trairi/CE, dez (10) jovens do município recebem apoio financeiro e assessorias técnica e gerencial para desenvolver seus empreendimentos.

Os jovens acessam crédito no Fundo Veredas, estratégia de microcrédito idealizada por nós para apoiar jovens empreendedores rurais com apoio e investimento da Qair. Ao todo, a Qair investiu R$ 30.580,50 no território através do Fundo Veredas.

Um dos projetos de negócios financiados é do jovem Janai Sousa, 26, que mora na comunidade Córrego da Ramada, Trairi/CE. Seu negócio, o Reino Arte Festas, é voltado para a produção e venda de lembranças personalizadas e serviços de decoração de festas (infantil e casamentos). Janai sempre sonhou em ampliar seu negócio, mas encontrava dificuldade no acesso ao crédito.

“Ao acessar o crédito do Fundo Veredas, eu vi o início da realização de um sonho, com essa oportunidade eu ampliei meu negócio e passei a oferecer mais qualidade e diversidade aos meus clientes. Estou feliz por ter essa oportunidade de crescimento, são essas oportunidades que fazem com que a gente possa acreditar nos nossos sonhos e a não desistir”, reforça.

As assessorias técnica e gerencial acontecem de forma virtual e presencial. São realizadas com o propósito de acompanhar a implantação e desenvolvimento dos projetos de negócios dos jovens em suas comunidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *