Adel anuncia a criação da Diretoria de Negócios

Wagner Gomes, Co-fundador e Diretor de Negócios da Adel

Dando continuidade à sua missão e com foco no seu desenvolvimento institucional, a Adel criou uma nova diretoria dedicada aos projetos na área de negócios. Wagner Gomes, Co-fundador e ex-Diretor de Relações Institucionais assume esta nova posição estratégica da organização.

Com esta nova Diretoria, as funções de relações institucionais foram somadas a Diretoria de Desenvolvimento e ficam sob a responsabilidade do atual Diretor Gláucio Gomes que ressalta o quanto estas funções são importantes para o crescimento institucional.

“Seguimos cumprindo com nossa missão, acima de tudo, e, priorizando o relacionamento com os parceiros que compartilham de nossa visão e que nos apoiam na implementação de nossos programas e projetos. A Diretoria de Desenvolvimento assume estas funções como extremamente estratégicas e prioritárias a partir de agora”, comenta Gláucio.

Diretoria Adel – Helano Luz (Financeiro), Aurigele Alves (Programas), Adriano Batista (Executivo), Gláucio Gomes (Desenvolvimento), Wagner Gomes (Negócios) e Evilene Abreu (Comunicação).

A nova Diretoria tem como objetivo desenvolver e implementar soluções inovadoras ajustadas à demanda de clientes que desejam colaborar através de suas próprias estratégias para promoção do desenvolvimento humano, incorporar ou disseminar práticas de sustentabilidade corporativa ou ainda compensar, controlar e mitigar impactos derivados de suas operações.

Um dos motivos para criar essa nova Diretoria é ampliar as capacidades da Adel para aproveitar ao máximo as novas oportunidades que surgem para ONGs que produzem e compartilham conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Nos últimos nove anos, a Adel desenvolveu muitas competências sobre a promoção de desenvolvimento local através da formação e o apoio ao empreendedorismo em comunidades rurais. E, suas expertises são disponibilizadas através de serviços a empresas, governos e outros atores da sociedade civil.

Segundo Wagner Gomes, a criação desta nova diretoria integra as estratégias de desenvolvimento institucional da Adel que foram desenhadas ao longo da sua história. “A criação da Diretoria de Negócios é um passo significativo para sustentabilidade da instituição e visa fortalecer e consolidar as atividades de prestação de serviços que promovam o desenvolvimento local de territórios rurais através do empreendedorismo e do protagonismo de jovens e agricultores”.

Wagner Gomes é Co-fundador e integrante do Conselho de Administração da Adel. Economista e especialista em desenvolvimento local, reconhecido como Empreendedor Social de Futuro pela Folha de São Paulo e pela Schwab Foundation em 2010. Integrante da Rede de Fellows da Ashoka Empreendedores Sociais e da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais. No último ano, atuou como Diretor de Relações Institucionais da Adel.

Leia mais sobre as expertises da Adel: http://www.adel.org.br/que-fazemos/#servicos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *