Adel anuncia projetos de jovens com foco na Agenda 2030 e abre votação popular

A Adel anunciou, hoje, as sete (7) iniciativas elaboradas pelos beneficiários do Projeto Jovens Empreendedores e Protagonistas Rurais, realizado em Parazinho e São Miguel do Gostoso, ambos municípios do Rio Grande do Norte, em parceria com a Elera Renováveis.

Os projetos elaborados pela juventude local priorizam a Agenda 2030 – os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e foram construídos durante o Laboratório de Criação de Iniciativas Locais, realizado no último mês no estado potiguar. Nesta edição, os projetos abertos para votação popular são dos jovens das comunidades Antônio Conselheiro e Tábua, em São Miguel do Gostoso/RN.

As iniciativas visam destacar a importância de ações sustentáveis para o desenvolvimento local. Entre os projetos estão propostas sobre coleta seletiva do lixo, horta e cantina comunitária, incentivo ao desporto, ao empreendedorismo e ao artesanato local. Os ODS que estão relacionados às ações dos projetos são: ODS 1 – Erradicação da pobreza; ODS 2 – Fome zero e agricultura sustentável; ODS 4 – Educação de qualidade; ODS 6 – Água potável e saneamento e ODS 10 – Redução das desigualdades.

Segundo Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável formam a linha condutora e estão presentes no marco conceitual do Projeto Jovens Empreendedores e Protagonistas Rurais.  A Agenda 2030 é uma plataforma muito impactante e com potencial a ser aproveitado para engajar atores estratégicos em processos de desenvolvimento em nível local.

“O Projeto propõe que estudantes, professores e lideranças comunitárias que estão inseridas no contexto do semiárido do Nordeste brasileiro pensem, aprendam e adotem estratégias a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através do protagonismo manifestado em iniciativas como as dos projetos elaborados pelos jovens ao longo da formação”, destaca Aurigele.

Você pode conferir mais informações sobre os projetos e votar na sua iniciativa preferida até 22/10. O projeto vencedor receberá um crédito no valor de R$3.500 para implementar a ideia.

Acesse e vote: https://forms.gle/SCXJGxJy93ESNM9T8

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *