Adel apoia incubação para Negócios de Impacto das Periferias do Nordeste

A Adel, junto com o Instituto Sabin e dezenas de pessoas, está apoiando a Incubação para Negócios de Impacto das Periferias do Nordeste realizada pela Motirô, o Impacta Nordeste e a Verda, em parceria com a ANIP e a AfroImpacto.

A Incubação Motirô para Negócios de Impacto das Periferias do Nordeste vai oferecer capacitação para estruturar negócios sociais, facilitada por especialistas e mentores do mercado, webinars exclusivos com empreendedores de destaque, além da participação em uma comunidade e conexão com parceiros e possíveis investidores.

As inscrições estão abertas e serão selecionados 20 empreendedores de periferias urbanas e rurais da região que terão a oportunidade de aprimorar e estruturar seus negócios de impacto social. A incubação é totalmente gratuita e 100% online. As inscrições vão até 14 de junho e devem ser feitas pelo site www.impactanordeste.com.br/periferias.

A Incubação Motirô para Negócios de Impacto das Periferias do Nordeste foi viabilizada através de um matchfunding, que é um modelo de financiamento coletivo em que ocorre o aporte de uma instituição. Para esta campanha, o Fundo Enfrente Impacta Mais investiu mais R$ 2 para cada R$ 1 investido no projeto, ou seja, o Fundo Enfrente Impacta Mais triplicou a colaboração.

A Motirô

Motirô – palavra em tupi-guarani usada para descrever a reunião de pessoas para colher ou construir algo juntos. É com essa inspiração que o Impacta Nordeste, em parceria com a Verda, criaram uma plataforma de cursos com o propósito de capacitar empreendedores de impacto de forma ágil, prática e 100% online.

Em uma experiência semelhante a uma incubação, a Motirô oferece uma trilha de aprendizagem com os principais conhecimentos e ferramentas para estruturar negócios de impacto social, facilitada por especialistas e mentores de mercado. Alguns dos conhecimentos abordados ao longo da trilha são: estruturação de negócios, finanças, comunicação e marketing digital, gestão estratégica, planejamento e habilidades socioemocionais.

Além da trilha de aprendizagem, os empreendedores também participam de uma comunidade para dar suporte, fazer conexões e compartilhar oportunidades, além de proporcionar conexão com parceiros e com possíveis investidores.

Como os empreendedores podem participar

Os jovens do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) podem participar da incubação, inscrevendo seu negócio no período de 19 de maio a 14 de junho, através do site www.impactanordeste.com.br/periferias. Os interessados podem entrar em contato com a equipe de Programas da Adel para saber mais detalhes sobre a iniciativa e as regras para participação.

Para se inscrever basta acessar o formulário no botão “Inscreva-se”. O anúncio dos selecionados será feito no dia 16 de junho nas redes sociais da Motirô e posteriormente no portal Impacta Nordeste.

Serviço

Incubação Motirô para Negócios de Impacto das Periferias do Nordeste
– Inscrições: 19/05 a 14/06
– Anúncio dos selecionados: 16/06
– Incubação: 21/06 a 7/10
– Site para inscrição: www.impactanordeste.com.br/periferias
– Site da Motirô: www.motiro.social

Compartilhar: