Adel aprova projeto em edital do Instituto Oi Futuro

Com o projeto “Rede de Jovens Empreendedores Rurais no Semiárido Cearense” a Adel é umas das entidades selecionadas através do Programa Oi Novos Brasis do Instituto Oi Futuro.
Este projeto é uma estratégia para formar jovens empreendedores rurais e estimular a cooperação e a formação de arranjos produtivos locais entre eles, com o objetivo de aprimorar as práticas produtivas, comerciais e gerenciais na agricultura familiar em comunidades rurais e semirurais do Médio Curu, no semiárido cearense.
Através do apoio do Instituto Oi Futuro, a Adel implantará Centros Comunitários de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)em comunidades rurais do Médio Curu. Em cada Centro será instalado uma antena que permitirá o acesso a telefonia celular e Internet via rádio. Além disso, será desenvolvido um software com o formato de uma plataforma online para facilitar e estimular a troca de saberes entre os jovens rurais.
“O meio rural não pode ser diferente da área urbana. Tem que haver igualdade de condições e de oportunidades para a juventude”, afirma Wagner Gomes, diretor executivo da Adel.
O Instituto Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. 
Confira aqui os 19 projetos selecionados na oitava edição do programa Oi Novos Brasis.

Compartilhar: