Adel contrata Analista de Projetos

 

A Adel contrata profissional com interesse em atuar no suporte operacional e técnico de atividades inerentes à área Programática da organização, tais como elaboração de propostas de projetos, relatórios, documentos técnicos e materiais de apoio pedagógico. O local de trabalho do/a profissional contratado/a será em Fortaleza e a base operacional no município de Pentecoste, ambos no Ceará.

O/a profissional contratado/a prestará total suporte e atendimento aos públicos beneficiados pela Adel, assim como contribuirá para o planejamento e proposição de soluções inovadoras para o desenvolvimento de capacidades de jovens e agricultores/as, na implementação de tecnologias e no fomento aos arranjos colaborativos comunitários. O/a profissional poderá ser requisitado/a para apoiar ações em outros estados do Nordeste.

A Adel é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e busca desenvolver, através de suas ações, capacidades técnicas e gerenciais com jovens empreendedores e agricultores/as para promoção do desenvolvimento local do Nordeste brasileiro. Por meio da sua Diretoria de Programas, realiza o Programa Soluções Rurais e o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). Ambos de impacto social, orientados para a missão da organização, a partir de doações e investimentos sociais de parceiros.

A vaga de Analista de Projetos possui tempo indeterminado, com carga horária de 40h/semanais, de preferência de segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h. Vínculo CLT, com regime compensatório por meio de banco de horas.

Requisitos/Perfil desejado

Graduação em Ciências Agrárias ou Ciências Humanas, preferencialmente. De modo ampliado (sob análise específica do histórico, com registros de experiências complementares no terceiro setor, sobretudo no campo de atuação desejado): Nível Tecnológico em Agropecuária, Administração, Pedagogia, Economia Doméstica ou Gestão Ambiental.

Experiência em gestão e operacionalização de projetos socioambientais com foco em desenvolvimento local, difusão de tecnologias de produção, segurança hídrica, comercialização, arranjos produtivos, agricultura sustentável, sustentabilidade com ação direta com jovens e agricultores/as.

Atuação no ecossistema de impacto social: em organizações da sociedade civil (OSCs) ou em setores corporativos que atuam com responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, em áreas de gestão e/ou operação.

Atuação como agente de campo na implantação de tecnologias sociais e ou estratégias de impacto socioambiental em comunidades rurais. Assistência técnica rural, educação do campo, economia solidária, agroecologia e formação de arranjos produtivos locais. Articulação, mobilização de lideranças e comunidades para atuação em rede.

Profissional com perfil técnico, porém prático, realizador e resolvedor de problemas e desafios no dia a dia da organização. Dedicação e iniciativa para operacionalizar atividades e demandas de campo junto às comunidades beneficiadas, enfatizando o uso de abordagens cooperativas, dinâmicas e com ampla capacidade de mobilização e engajamento dos beneficiários.

Capacidade de compreensão do contexto institucional e das estratégias para desenvolver uma organização da sociedade civil, pautada em sua missão, em seus valores e em seus princípios organizativos.

Compreensão e ou formação complementar em temas como Segurança Alimentar e Nutricional, Agricultura Sustentável, Arranjos Produtivos Locais, Cooperativismo, Sustentabilidade, Direitos Humanos, Empreendedorismo, Segurança Hídrica, Tecnologias Sociais e afins.

Boa comunicação, oral e escrita, habilidade de articulação com diferentes atores.

Disponibilidade para viagens regionais e nacionais frequentes.

Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B.

Principais atividades

Operacionalização das estratégias programáticas por meio dos projetos de impacto socioambiental: produção de ferramentas de suporte e planejamento, mobilização comunitária, operacionalização e acompanhamento das atividades de campo, coleta e organização de dados, evidências e indicadores de desempenho dos projetos, coordenação de atividades com equipes técnicas e operacionais e elaboração de relatórios e documentos técnicos.

Planejar e conduzir processos formativos com público-alvo dos projetos a partir da abordagem cooperativa. Prestar assessoria aos jovens e agricultores/as na solução de problemas recorrentes nos empreendimentos e propriedades rurais.

Suporte na elaboração de propostas e projetos: captura e sistematização de demandas de campo, escuta ativa e construção de escopo de projetos, quando demandado, redação, revisão de documentos, e, de documentos de apoio pedagógico: cartilhas e guias de referência.

Benefícios

Plano de saúde ambulatorial (50%), com cobertura nacional (justificado pelas frequentes viagens aos campos de operação em outros estados); plano odontológico com cobertura regional; seguro de vida; auxílio-refeição e auxílio-transporte.

Local de trabalho

Fortaleza e Base Operacional em Pentecoste, no Ceará.

Como se candidatar

Os interessados deverão enviar o CV com pretensão salarial já no próprio arquivo do currículo, até 25/06/21, para oportunidades@adel.org.br com o assunto: Analista de Projetos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *