Adel contrata Assessor Técnico Especialista na formação de Arranjos Produtivos Locais

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) está contratando Assessor(a) especializado(a) na formação de Arranjos Produtivos Locais (APLs) para atuar no Projeto Estruturação da Cadeia Produtiva do Leite, realizado em parceria com o Banco do Nordeste. O Projeto busca contribuir para o aumento da produtividade e da rentabilidade na atividade de bovinocultura de leite através de três eixos: capacitação, assessoria e difusão de tecnologias.

As atividades referentes a vaga incluem sessões e encontros de assessoria com os produtores de leite de cinco municípios no território do Baixo e Médio Jaguaribe e cinco municípios na região de Sobral no Ceará.

Requisitos
· Graduação em ciências agrárias ou ciências humanas, sociais e afins, com experiência de ao menos um ano com projetos e atividades em comunidades rurais ligadas a estruturação de cadeias produtivas no semiárido e/ou educação popular de agricultores.

Principais atividades
· Agendamento das sessões com os grupos de produtores de cada município contemplado.
· Estudo, sistematização e apresentação de oportunidades de formação de Arranjos Produtivos Locais.
· Realização de sessões de assessoria e tutoria com os grupos de produtores em cada município.
· Realização de sessões com o Comitê Gestor Municipal (CGM) na região.
· Realização de sessões com o Comitê Gestor Territorial (CGT) na região.
· Apoio aos produtores nos processos de concepção, criação e formalização de APL.
· Elaboração de relatório sobre os encaminhamentos de cada sessão.
· Elaboração de relatório da assessoria.

Local
Municípios de Morada Nova, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Alto Santo e Iracema na região do Médio e Baixo Jaguaribe no Ceará. Já o território de Sobral abrange os municípios de Irauçuba, Miraíma, Santana do Acaraú e Sobral.

Como enviar a proposta
Os interessados deverão enviar o CV com pretensão salarial até 11/11/2020 para adel@adel.org.br com o assunto: Especialista na formação de Arranjos Produtivos Locais.

Compartilhar: