Adel divulga lista de selecionados para o Programa Jovem Empreendedor Rural

 

Finalizamos hoje, 11/09, a etapa de seleção do Programa Jovem Empreendedor Rural 2017 e divulgamos a lista dos 25 jovens selecionados. No total 62 jovens do território se inscreveram e 40 foram aprovados na primeira etapa.

Ao longo desta semana, nossa equipe fará contato com os jovens selecionados para explicar os próximos passos do Programa. Inicialmente, serão realizadas as oficinas do Ciclo Base no período de 18 à 22/09, no Centro de no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, (Rua Francisco Nunes, em Pentecoste, ao lado da Adel).

Veja a lista dos jovens selecionados: https://drive.google.com/open?id=0B6PyAF2sTEH0WXVEYldNcWxEZEU

Formação Empreendedora

Na primeira etapa do Programa os jovens participam do Curso Empreendedorismo e Gestão de Negócios que ocorre até novembro. Na próxima segunda, 18/09, às 8h, será a aula inaugural e ao longo da semana as oficinas de Desenvolvimento Local, Empreendedorismo, Educação Financeira e Projeto de Negócios. Ao final da semana, será a primeira tutoria de orientação para elaboração do projeto de negócio, que os jovens vão planejar ao longo do curso.

Nas semanas seguintes os jovens terão encontros presencias para participar de tutorias e oficinas de elaboração do projeto de negócio. Ao final da elaboração do projeto de negócio os jovens apresentam seus projetos a uma banca formada por outros jovens empreendedores, parceiros, financiadores, familiares e comunidade em geral.

A banca é a última etapa do ciclo e representa uma culminância da formação. É a finalização da etapa formativa do Programa Jovem Empreendedor Rural, é o sinal de que mais uma fornalha de jovens empreendedores estão prontos para darem os passos seguintes no universo do empreendedorismo.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desde 2009, possibilita aos jovens empreendedores rurais o acesso a conhecimento, crédito orientado, redes e tecnologias, estratégias consideradas adequadas para sua atuação na comunidade.

 

 

Compartilhar: