Adel divulga Relatório Anual de Atividades referente ao ano 2017

 

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) apresenta, através de seu Relatório Anual 2017, seus resultados, perspectivas e os esforços no cumprimento de sua missão. O ano de 2017 foi especial: o décimo ano de existência da Adel, de uma história impressionante de conquistas e avanços em cenários com grandes desafios; o décimo ano de uma história de resiliência, característica dos ambientes onde a organização atua e que remontam à sua fundação.

A Adel foi criada e desenvolvida por pessoas que têm suas histórias de vida associadas aos contextos em que a organização trabalha diariamente. Há uma relação de intimidade, organicidade e cumplicidade entre aqueles que fazem a instituição e os que são atendidos e beneficiados pelos projetos e ações.

Em 2017, a Adel fortaleceu sua estratégia de desenvolvimento fundamentada na construção de um modelo híbrido de  valor. Em uma frente, a organização reforçou seu papel e compromisso como ONG promotora do desenvolvimento de comunidades rurais por meio do empreendedorismo e do protagonismo de jovens e agricultores, realizando programas e projetos de impacto social sem fins lucrativos.

Em uma segunda frente, concomitante, a Adel gerou valor por meio de suas expertises, ao oferecer a clientes serviços especializados no campo do desenvolvimento rural e local em uma lógica de negócios.

Os resultados financeiros positivos gerados por meio da venda de serviços para clientes é direcionado para o fundo de sustentabilidade e de manutenção dos programas de impacto social da organização, ou seja, para o cumprimento de sua missão. Destacamos que todas as atividades realizadas pela Adel estão alinhadas com os valores institucionais: empreendedorismo, protagonismo social, cooperação e juventude. E que os serviços realizados para clientes são sempre relacionados às expertises construídas pela Adel ao longo de sua experiência e são compatíveis com sua missão.

Essa estratégia retrata um caminho sólido e planejado para a Adel tornar-se uma organização mais consistente e contribui para sua sustentabilidade. Permite que a organização olhe para os próximos anos de trabalho com maior serenidade e a certeza de que seguirá crescendo, dando maior escala à sua atuação e ampliando a qualidade dos programas e ações e, consequentemente, os impactos nas comunidades atendidas.

Em diversas frentes, 2017 foi um ano de avanços, de abertura de novas parcerias e amizades e de consolidação técnica e gerencial da Adel. Com muito orgulho, compartilhamos este documento e reafirmamos o compromisso de construir uma relação transparente com as comunidades, parceiros, aliados, amigos e a sociedade.

Para ter acesso ao relatório completo, acesse o link: https://goo.gl/kLww2e

Boa leitura!

Compartilhar: