Adel divulga resultado de seleção do Projeto Diversidade e Empreendedorismo

 

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) torna público o resultado referente a seleção de jovens para participarem do Projeto Diversidade e Empreendedorismo de Jovens Rurais, primeira iniciativa da organização com foco exclusivo para a comunidade LGBT+ e que integra o portfólio de atuação do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER).

Cerca de 60 jovens dos municípios de Apuiarés, Paracuru, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante e Tejuçuoca, participaram do processo seletivo. Após análise das fichas de inscrições a Adel entrevistou 37 inscritos e destes, 28 foram selecionados para participar do Projeto.

O Projeto Diversidade e Empreendedorismo de Jovens Rurais busca contribuir com o acesso de jovens LGBT+, a conhecimento, crédito, redes colaborativas e tecnologias que lhes permitam empreender e permanecer com qualidade de vida em suas comunidades.

Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel, relata que durante a seleção teve a oportunidade de conhecer ainda mais o contexto em que vivem os jovens LGBT+ no território. “Tive a chance de conhecer melhor a realidade dessa comunidade, a ausência de perspectivas. A grande maioria não concluiu o Ensino Médio e isso foi um dos principais desafios na seleção”.

O Projeto selecionou jovens com idade entre 18 e 32 anos, com Ensino Médio e com residência em um dos cinco municípios de abrangência da iniciativa. As atividades do Projeto iniciam na próxima segunda-feira (13) no Espaço de Formação de Empreendedores, em Pentecoste.

O Projeto Diversidade e Empreendedorismo de Jovens Rurais foi selecionado no edital nacional LGBT + Orgulho do Itaú. O LGBT + Orgulho visa incentivar o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem e estimulem a visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBT+. Conta com a consultoria da Mais Diversidade.

Confira a lista de jovens selecionados.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER)

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) foi criado pela Adel em 2009. Consiste na aliança entre quatro (4) componentes: acesso a conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso às tecnologias de informação e comunicação. Mais de 1000 jovens empreendedores já foram apoiados pelo Programa e cerca de 90% desses jovens permanecem em suas comunidades. Este ano o PJER se encontra também em processo de expansão para o Amazonas.

Compartilhar: