Adel e Echoenergia abrem inscrições para o Projeto Empreendedorismo Rural

Em parceria com a Echoenergia (Grupo Equatorial Energia), vamos iniciar o Projeto Empreendedorismo Rural, uma iniciativa de fomento ao protagonismo e o empreendedorismo de jovens e mulheres, a fim de promovermos a inclusão socioprodutiva dessas pessoas em suas comunidades rurais. O foco principal é a redução do êxodo rural e a geração de trabalho, renda e condições dignas de vida e de trabalho no campo.

A primeira ação do Projeto consiste na realização do Curso Empreendedorismo e Protagonismo Social, que vai beneficiar 80 pessoas em três municípios de três estados do Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. 

O Curso reúne informações e ferramentas que auxiliarão os participantes na elaboração de seus projetos de negócio, tanto com fins econômicos ou sociais. Serão abordados temas como desenvolvimento local, educação financeira, estratégias de comercialização, comunicação, marketing, dentre outros.

Após o Curso e com os Projetos de Negócios em mãos, os beneficiários podem acessar recursos financeiros via Fundo Veredas, nossa estratégia de microcrédito, que contará com investimento da Echoenergia.

Inscrições para o Curso

No Ceará, vinte e cinco (25) jovens e adultos do Assentamento Valparaiso, no município de Tianguá, serão beneficiados. Esperamos que a formação possibilite aos participantes compreender seus contextos e ambientes de atuação, identificar oportunidades e potencialidades locais. Podem se inscrever pessoas com idade entre 18 e 40 anos, que residam no Assentamento. Preferencialmente as que concluíram o ensino médio e desejam empreender e contribuir para o desenvolvimento local.

Nos municípios Lagoa Nova (Rio Grande do Norte) e Caetés (Pernambuco), serão beneficiados vinte e cinco (25) e trinta (30) jovens, respectivamente. Para se inscrever é preciso ter entre 18 e 32 anos de idade, ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio e possuir o desejo de permanecer em suas comunidades.

O curso e as inscrições são gratuitos e as aulas serão realizadas presencialmente.

Veja a seguir o link de inscrição para cada território:

 

Formulário de inscrição Tianguá/CE: https://forms.gle/1n2yh842cuGrkj2q9

Inscrições até 08/10/22

Formulário de inscrição Lagoa Nova/RN: https://forms.gle/wpMZT5r6fxyW4sfy7

Inscrições de 03/10/22 a 15/10/22

Formulário de inscrição Caetés/PE: https://forms.gle/fc5dVaMjUskrJCv27

Inscrições de 10/10/22 a 28/10/22

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *