Adel é finalista ao Prêmio ODM

Nesta sexta-feira (09/03) a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) recebe a visita da equipe da 4ª Edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM), que tem como finalidade incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 
A visita faz parte do processo de seleção da 4ª edição do Prêmio, o qual a Adel é uma das instituições selecionadas como finalista, entre 1.638 práticas inscritas, sendo 720 das prefeituras e 918 das organizações.
Os 8 Objetivos do Milênio lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominados no Brasil de 8 Jeitos de Mudar o Mundo, incluem entre eles a erradicação da extrema pobreza e da fome, e o desenvolvimento do país.
Através de seus programas e projetos a Adel desenvolve ações que vem contribuindo para o desenvolvimento local de comunidades rurais do semiárido cearense por meio do fortalecimento da agricultura familiar, da inclusão socioprodutiva de jovens empreendedores rurais e da formação de redes territoriais e arranjos produtivos locais.
“Ser finalista deste prêmio é bastante satisfatório para nós, pois é um reconhecimento fruto do trabalho da nossa equipe que acredita nas oportunidades existentes no semiárido cearense e não mede esforços para colaborar com o desenvolvimento dos agricultores familiares”, afirma Adriano Batista, diretor técnico da Adel.
Mais informações: http://www.odmbrasil.org.br/

Compartilhar: