ADEL e Fundação Konrad Adenauer assessoram planejamento da UAVRC

No dia 21 de fevereiro, aconteceu na comunidade rural de Irapuá, Pentecoste, o II Encontro de Planejamento Estratégico e Operacional da União das Associações do Vale do Rio Canindé – UAVRC. Esta organização é uma importante rede social composta por 13 entidades associativas que lutam por melhorias para as comunidades rurais do distrito de Matias, em Pentecoste, Ceará.

O planejamento das ações faz parte do Projeto Gestão e Organização Comunitária desenvolvido desde 2009, através da parceria entre ADEL, UAVRC, Fundação Konrad Adenauer e co-financiado pela União Européia. O projeto é coordenado pelo pedagogo Edilson da Costa. O encontro foi facilitado por Wagner Gomes, diretor executivo e por Adriano Batista diretor técnico, ambos da ADEL.

Na ocasião, foi realizada uma análise sobre a situação organizacional das associações comunitárias que atualmente compõem essa rede social, com destaque para o número de comunidades atendidas, números de associados, projetos desenvolvidos, números de beneficiados e a situação atual dos referidos projetos e suas principais demandas. No planejamento foram construídas metas, ações e definidas as atividades para o biênio 2010 e 2011.

Compartilhar: