Adel e Instituto Lina Galvani iniciam projeto com jovens na Bahia

Nessa semana, a Adel e o Instituto Lina Galvani iniciaram as atividades do projeto Juventude.com na comunidade Angico dos Dias, localizada no município Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. O projeto Juventude.com visa fortalecer o protagonismo juvenil e o empreendedorismo rural em Angico dos Dias, aliando ao potencial existente no território às novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outras soluções digitais, para gerar transformações sociais, econômicas e culturais positivas na comunidade nos próximos anos.

Angico dos Dias é uma comunidade localizada a cerca de 72 quilômetros da sede do município Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e a apenas 12 quilômetros da cidade de Caracol, no Piauí. Cerca de trezentas famílias e um pouco mais de mil habitantes vivem na comunidade, que têm suas principais atividades geradoras de subsistência e renda a agricultura e a pecuária de pequeno porte.

Angico dos Dias, município Campo Alegre de Lourdes, Bahia

Inicialmente serão selecionados vinte (20) jovens da comunidade para participar do projeto e do curso Protagonismo e Cultura Digital. O Curso vai abordar conhecimentos sobre projeto de vida, direitos humanos, protagonismo, liderança, desenvolvimento local, empreendedorismo, gestão e tecnologias da informação e comunicação. Além da formação, o projeto prevê a implantação de um Centro Integrado de acesso à Tecnologia da Informação e Comunicação gerido pelos próprios jovens e com sustentabilidade econômico-financeira em longo prazo.

Como os jovens podem participar

Podem participar do projeto/curso jovens de 14 a 29 anos que moram em Angico dos Dias e que desejam contribuir para o desenvolvimento local de sua comunidade e município. As inscrições estão abertas e o curso é totalmente gratuito. As atividades serão realizadas de forma remota (via computador, celular, tablet ou notebook) e presencial. As inscrições vão até 06 de agosto e devem ser feitas no seguinte link: https://bit.ly/ProtagonismoJovemILG

Os interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp (11) 94167-5247 para saber mais detalhes sobre a iniciativa e as regras para participação.

 

Compartilhar: