Adel elege nova diretoria e conselho fiscal para o próximo triênio

Durante assembleia geral ordinária, realizada na sede da Adel, em Pentecoste, os associados da Adel elegeram os membros da nova diretoria e conselho fiscal da instituição. No próximo triênio, a Adel será presidida por Adriano Batista, diretor executivo, e, Helano Luz Lopes, diretor financeiro.

A assembleia foi conduzida pelo ex-diretor executivo Wagner Gomes, que ressaltou a importância da renovação da diretoria e os próximos passos que a instituição almeja dar. “Deixo a diretoria executiva com a alegria de um dever cumprido e tenho certeza que esta nova gestão fará com que a Adel cresça ainda mais. O meu papel agora é apoiar a nova diretoria na ampliação de sua atuação junto as comunidades e na articulação de parceiros”, afirmou.

A frente da diretoria desde 2010, Wagner Gomes finalizou seus trabalhos na diretoria executiva em 2015 e continuará atuando em uma nova função na próxima gestão. Ele, juntamente com Aurigele Alves, a convite da nova diretoria, atuarão como gerentes de relações institucionais e de programas, respectivamente.

Adriano Batista (Diretor Executivo) e Helano Luz Lopes (Diretor Financeiro)

A nova diretoria eleita reúne dois sócios fundadores da Adel. Adriano Batista e Helano Luz Lopes foram os primeiros diretores da instituição no período de 2007-2009. Em seguida, Adriano Batista foi diretor de programas, e no período de 2012-2015, ausentou-se das atividades operacionais da Adel. Helano Luz Lopes, dirigiu nos últimos anos o Fundo Veredas, iniciativa de crédito da Adel para apoiar jovens empreendedores rurais, e desde 2013, assumiu o cargo de diretor financeiro.

O diretor executivo eleito, Adriano Batista, quer fortalecer as ações de empreendedorismo no território, ampliando o acesso da juventude a formação. “ A Adel tem um bom currículo e bastante serviço prestado a sociedade até o momento. Nessa gestão buscaremos criar um novo ciclo de crescimento para a instituição, ampliando os serviços outrora prestados e abrindo novas possibilidades de projetos em outras áreas para além do empreendedorismo rural, envolvendo educação, juventude e empreendedorismo”, ressaltou Adriano.

O Conselho Fiscal eleito para o próximo triênio é composto por Anderson Viera, Hélio Pires e Cristiano Severino. Os novos diretores e conselheiros assumiram o novo posto no dia 14 de novembro de 2015, durante assembleia geral dos associados da organização.

Compartilhar: