Adel entrega certificado aos jovens de Tejuçuoca

Ontem (17/05), a equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) realizou a entrega dos certificados dos jovens que participaram do curso Empreendedorismo Juvenil no Semiárido, ministrado em Tejuçuoca. 
O curso Empreendedorismo Juvenil no Semiárido enfatizou a formação em técnicas modernas e eficientes para a gestão de negócios rurais. E priorizava as áreas de associativismo, cooperação, empreendedorismo, produção agroecológica e gestão de empreendimento rural. 

Segundo o diretor técnico da Adel, Adriano Batista, a partir de agora, os jovens vão acessar ao crédito para implantar seus empreendimentos. “Nós temos a convicção que esses jovens são capazes de implantar e gerir, com maestria, seus empreendimentos e assim gerar renda pra eles e suas famílias”, afirma ele.
Estiveram presentes no evento o diretor técnico da Adel, Adriano Batista, o secretário de agricultura de Tejuçuoca, Sr. Anastácio, o consultor do SEBRAE, Sr. Leonardo, os técnicos da Adel, Nonato Nunes e Aurigely Barbosa, que ministraram algumas oficinas, e a técnica agrícola de Tejuçuoca, Carla Ferreira, juntamente com Maria Smith, pesquisadora da Alemanha, que está acompanhando o trabalho da Adel este mês.

Compartilhar: