Adel finaliza formação do Projeto Empreendedorismo Juvenil no Semiárido

Aula prática com jovens de General Sampaio
Foi finalizado nos municípios de General Sampaio e Pentecoste a formação do projeto Empreendedorismo Juvenil no Semiárido, que consiste na capacitação e assessoria a jovens empreendedores rurais para sua inclusão socioprodutiva nas comunidades rurais do semiárido.
Aproximadamente 50 jovens participaram da formação composta pelos seguintes módulos: Jovem e associativismo, Pluriatividade e microcrédito, Agricultura familiar, Empreendedorismo Rural e Cadeias produtivas. 

Jovens de General Sampaio
Após esta etapa de formação os jovens vão acessar o PRONAF Jovem, programa de microcrédito do Governo Federal voltado para jovens rurais, mas que tem pouca participação da juventude, devido os entraves burocráticos.

Jovens de Pentecoste
Segundo Aurigele Barbosa, coordenadora do projeto, a Adel juntamente com os jovens rurais assumiu na execução do projeto o desafio de desburocratizar e tornar acessível à política pública do PRONAF Jovem. “Durante o projeto oferecemos uma formação direcionada para os jovens de forma que os mesmo assumam e implementem seus próprios projetos de geração de renda, tendo como suporte o Crédito do PRONAF Jovem”, acrescenta ela.

Compartilhar: