Adel incentiva a cultura da prevenção

_dsc1504Depois do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização da mulher no combate e prevenção ao câncer de mama, inicia-se a campanha “Novembro Azul”. Desta vez, visando promover o combate do câncer de próstata, incentivando os homens à realização do exame.

A Adel apoia estas campanhas e incentiva seus colaboradores a aderir a causa. Na última semana de outubro foi realizado na sede da Adel um coffee time com a equipe em prol da Campanha Outubro Rosa, conscientizando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nesta semana, em virtude também da Campanha Novembro Azul, a Adel realizou um momento de informar e conversar a respeito deste movimento com seus colaboradores. A organização atualmente tem dezesseis colaboradores e entende a importância dos homens e mulheres se cuidarem.

_dsc1468
Equipe Adel na Campanha Outubro Rosa

Através da prevenção e de um diagnóstico precoce é possível reduzir as estatísticas negativas que crescem a cada ano sobre o câncer. O desejo da Diretoria da Adel é seguir nesta luta, alertando o quanto é importante a prevenção. Que as pessoas vistam suas “camisas rosas e azuis” e participem desta luta com dignidade.

Campanhas de conscientização

Nos meses de outubro e novembro acontece um movimento internacional para a conscientização a respeito do câncer de mama e da próstata, respectivamente. Estas campanhas tem como objetivo sensibilizar mulheres e homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer.

Espera-se que as campanhas de conscientização sobre a doença no Outubro Rosa e Novembro Azul incentivem homens e mulheres a procurarem o médico regularmente e prevenir-se.

Mais informações e dicas sobre os cuidados com a saúde:

http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/

http://www.ladoaladopelavida.org.br/campanha/novembro-azul

Compartilhar: