Adel inicia atividades do Programa Território Empreendedor 2015

A Adel iniciou nesta manhã (30/03), as atividades do curso de formação do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP, BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Trinta jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Caucaia participam do primeiro módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios Rurais no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante.

Durante a formação, os jovens participam de um conjunto de oficinas através da Pedagogia do Aprender Fazendo para que desenvolvam suas capacidades em áreas como associativismo, cooperativismo, protagonismo, lideranças, empreendedorismo, planejamento, administração rural, gestão, técnicas produtivas, alfabetização digital, comercialização, negócios rurais, microfinanças, agregação de valor, cadeias produtivas, sustentabilidade ambiental, governança e participação em redes, arranjos produtivos locais (APLs) e plano de negócio.

Além dos jovens estiveram presentes na aula inaugural familiares dos jovens, parte da equipe da Adel e parceiros do Programa Território Empreendedor. A mesa de abertura foi composta por Cristiane Peres, Gerente de responsabilidade social da CSP; Wagner Gomes, Diretor executivo da Adel; Manassés Rocha, Coordenador executivo da Acreditar; Álvaro Neto Secretário executivo de planejamento, tecnologia e inovação de SGA; e a Sra. Valdirene, Representando os pais dos jovens selecionados.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhar: