Adel inicia capacitação de jovens do projeto Bolsa Bode em Tejuçuoca

Iniciou-se no dia 17 de junho, no Parque de Exposição Joãozão em Tejuçuoca, a capacitação de 20 jovens do Projeto Bolsa Bode, realizado em parceria com a prefeitura do município e Banco do Nordeste. Na  ocasião, estavam presentes o diretor técnico da Adel, Adriano Batista, o secretário de agricultura de Tejuçuoca, Paulo Cesar e o prefeito Edilardo Eufrásio. 
O evento começou com a apresentação do projeto Bolsa Bode feita pela coordenadora Carla Lima, que salientou a importância do acompanhamento inicial dos jovens através da capacitação. Já o secretário de agricultura, Paulo Cesar, falou sobre as oportunidades dos jovens do campo ao participar do projeto que já está na segunda turma. 
Em seguida, foi a vez do prefeito Edilardo falar aos presentes sobre as conquistas do município com o projeto Bolsa Bode, “temos conseguido várias parcerias, inclusive com o Banco do Nordeste para a implantação da segunda turma, acredito que será um sucesso”.
A capacitação tem 05 módulos num total de 100 horas quando serão trabalhados temas como associativismo, empreendedorismo e as técnicas de manejo da caprinovinocultura, será executada pela Adel em parceria com a prefeitura municipal de Tejuçuoca e Banco do Nordeste.
O primeiro módulo aconteceu nos dias 17 e 18 e foi ministrado por Adriano Batista que tratou do tema: Jovem e associativismo, fortalecimento da identidade do jovem rural.
O projeto doa 10 matrizes de ovino e caprino, além de capineira, aprisco e uma bolsa auxílio de R$ 100 mensais no período de 01 ano. Ao final do projeto os jovens deverão acessar o Pronaf Jovem para garantir a sustentabilidade das unidades produtivas, além de receber assistência técnica e acompanhamento da equipe gestora.

Compartilhar: