Adel inicia retomada de atividades presenciais

Na última semana, a Adel deu início ao seu plano de retomada das atividades presenciais em todo seu território de atuação. O retorno acontece em três etapas gradativas, sempre condicionadas à análise prévia do cenário epidemiológico regional. Seguindo todos os procedimentos obrigatórios e/ou recomendados pelos órgãos oficiais de saúde, a organização prioriza a segurança sanitária de todos, mantendo-se a qualidade de vida no trabalho e nas comunidades onde atua.

Desde os primeiros instantes da pandemia de Covid-19, ainda com os primeiros casos tendo sido identificados em estados do Nordeste brasileiro, a Adel adotou medidas imprescindíveis de controle e de segurança. Todos os colaboradores passaram a realizar trabalho remoto, adotando a modalidade de home office. Já as atividades de campo foram severamente restringidas, mantendo-se apenas operações extremamente essenciais e sob forte controle.

Agora, em meados do mês de julho, com a estabilização no cenário de alastramento da epidemia nos estados nordestinos em que a Adel atua, o momento se mostrou adequado para a retomada das atividades, no entanto, sob severas condições de monitoramento e controle, priorizando sempre a segurança de todos.

A Adel elaborou uma política de retomada detalhada com todos os cuidados que devem ser seguidos, desde o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), veículos, aparelhos de ar condicionado, dentre outros. Produziu também material de comunicação educativo sobre os cuidados de prevenção e contágio do novo coronavírus. O uso de máscara de tecido é obrigatório por todos os colaboradores e visitantes, sendo necessária a troca a cada 3h de uso.

Os escritórios atuarão com número limitado de colaboradores para que não haja aglomeração, sempre de acordo com a necessidade de cada área. Cada colaborador fica responsável pela higienização constante de sua mesa de trabalho e equipamentos pessoais. Profissionais contratados ficarão responsáveis pela limpeza e higienização regular e constante de todas as instalações (escritórios e áreas de operação) da organização. Reuniões e encontros continuam preferencialmente em modalidade online. Segue obrigatório o distanciamento de, no mínimo, 1 (um) metro entre todas as pessoas em situação de trabalho em campo e 2 (dois) metros em ambientes fechados, sejam colaboradores, beneficiários, clientes ou outros atores.

A Adel acredita que por meio da cooperação, empatia e cuidado de todos é possível superar de forma exitosa mais esse desafio.

Compartilhar: