ADEL participa de Seminário de articulação de projeto de assistência técnica para jovens em Tejuçuoca

Aconteceu no último dia 13 de agosto, no Centro Interescolar de Tejuçuoca, o Seminário de Articulação e Divulgação do Projeto Fortalecimento da Agricultura Familiar e Assistência Técnica a Jovens Rurais. O encontro reuniu jovens atendidos pelo projeto, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tejuçuoca, Sr. Arildo, representante do STTR de Itapajé, representante da Secretaria de Agricultura de General Sampaio, Sr. Cesar, a presidente da Associação Comunitária dos Agricultores de Riacho do Paulo, Sra. Alice e a coordenadora do Projeto Tejuflora, Marliete Farias. Além disso, também se fizeram presentes o Sr. Raimundo Bezerra, presidente do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes – GACC e Aurenir Luz, Gerente de Projetos de Jovens da ADEL.

O projeto tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento territorial com ações de assistência técnica e extensão rural às unidades produtivas empreendidas por jovens rurais dos territórios dos Sertões de Canindé e Médio Curu, incentivando-os a executarem práticas de valorização da agricultura familiar centrada na agroecologia e socioeconomia solidária. A instituição responsável pela execução do projeto é o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes – GACC em parceria com a Associação Comunitária de Tejuçuoca – ACOMTE com financiamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

De acordo com o técnico responsável pelo projeto, Neiberto Almeida o projeto atende 150 jovens em atividades agrícolas nos territórios dos Sertões de Canindé e Médio Curu. “A ideia é levar informação e assistência técnica através do jovem e para o jovem, só assim renovaremos a agricultura familiar com foco no desenvolvimento social e econômico, completa Raimundo Bezerra, presidente do GAAC.

Conheça o GACC no site: www.gacc.org.br

Compartilhar: