Adel participa do evento Arena da Participação Social

Ontem (21/5) teve início em Brasília, o evento Arena da Participação Social, promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República (SG/PR), juntamente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS).

O evento reúne representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, gestores públicos, convidados e autoridades internacionais e nacionais, que debatem sobre a participação social na construção da agenda pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e sobre um novo paradigma de desenvolvimento no pós-2015.

A abertura do evento aconteceu ontem (21/5), às 18h, e contou com a participação de mais de 2.500 pessoas. Na solenidade, estiveram presentes, ministros, chefes da Delegação da União Europeia no Brasil, representantes da ONU, do PNUD, e da sociedade civil, que foi representada pela Gerente de Programas da Adel, Aurigele Alves.

Aurigele Alves (a direita) representa a sociedade civil na solenidade de abertura do evento

Segundo Aurigele o evento é um marco histórico para o país, pois reuni pessoas de diversas regiões do Brasil para pensar estratégias para o desenvolvimento sustentável. “A arena da participação social é um espaço de construção, de vitória e, sobretudo de celebração das metas alcançadas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A Adel sente-se muito feliz em fazer parte dessa conquista e de representar todas as organizações da sociedade civil que concorreram ao Prêmio ODM”, enfatiza.

O evento segue até amanhã (23/5), quando será realizada a cerimônia de premiação da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil, o qual a Adel é vencedora, com a iniciativa do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). Participam do evento representando a Adel, Wagner Gomes (Diretor Executivo), Mirlania Lima (Diretora Financeira), Aurigele Alves (Gerente de Programas) e Neto Ribeiro (Articulador da Rede Jovem Empreendedor Rural).

Compartilhar: