ADEL participa de oficina promovida pela Rede de Tecnologia Social

A Rede de Tecnologia Social (RTS) prepara Espaço Aberto de Conhecimento, uma plataforma virtual que estará disponível no seu portal e cuja finalidade será disponibilizar um banco permanente de Tecnologias Sociais e novas ferramentas de colaboração e construção coletiva do conhecimento.

Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias, reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que devem representar efetivas soluções de transformação social.

No último dia 09 de março, a Rede de Tecnologia Social promoveu uma oficina com as organizações do Ceará que difundem e reaplicam Tecnologias Sociais, notadamente aquelas associadas à RTS. Na ocasião, a ADEL foi representada pelo seu Diretor Executivo, Wagner Gomes.

“O objetivo do encontro foi fazer o registro das primeiras Tecnologias Sociais que integrarão o Espaço Aberto, com vistas a disponibilizar este conhecimento à sociedade brasileira de forma simples, objetiva e sistematizada” afirma Bel Miranda da Secretaria Executiva da RTS.

A RTS reúne, organiza, articula e integra um conjunto de instituições com o propósito de contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável mediante a difusão e a reaplicação em escala de Tecnologias Sociais.

Compartilhar: