Adel realiza 2º módulo do curso Formação de Agentes de Convivência com o Semiárido

A Adel, através do projeto Convivência com o Semiárido, deu continuidade no dia 11 de maio, na Fazenda Experimental Vale do Curu (FEVC), em Pentecoste, o 2º módulo do curso Formação de Agentes de Convivência com o Semiárido.

O curso, que é composto por 6 módulos, conta com a participação de jovens empreendedores rurais, agricultores familiares, estudantes e técnicos das Secretarias de Agriculturas dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca.

Dessa vez o tema do encontro foi “Manejo e conservação da água e do solo” que foi ministrado pelo Eng. Agrônomo Francisco Antônio de Oliveira Lobato, mestre de Engenharia Agrícola e Fiscal Ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE.

O projeto Convivência com o Semiárido é realizado pela Adel em parceria com o Banco do Nordeste. E conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Prefeitura Municipal de General Sampaio, do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), da União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC), do Núcleo de Psicologia Comunitária da UFC (NUCOM) e do IRATER.

Compartilhar: