Adel realiza 4ª Semana de Formação do PJER

Entre os dias 14 a 17 de outubro, aconteceu no Centro de Formação, na comunidade rural de Cipó, Pentecoste/CE, as atividades da 4ª Sequência de Formação do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) .

Na 4ª Sequência da Formação Empreendedora foram discutidos os temas: Novas profissões rurais; Diagnóstico local das oportunidades de negócios; Aspectos legais dos negócios rurais; Redes, Cooperação e Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Durante a semana, foram realizadas várias oficinas e rodas de conversas. Adriano Batista, coordenador de Protagonismo Estudantil da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) foi um dos colaboradores da turma, que trabalhou os temas: Redes, Cooperação e APLs.

Além das atividades internas no Centro de Formação, os jovens conheceram empreendimentos não agrícolas implantados no município de General Sampaio. Na ocasião, o Secretário do Meio Ambiente de General Sampaio, Cesar Almeida, e o Técnico agrícola, Gerardo Menezes, acompanharam os jovens na visita e trouxeram muitas colaborações para os projetos da turma.

Secretário do Meio Ambiente de General Sampaio, Cesar Almeida, contribuindo com a turma

“Aprendi esta semana várias coisas, tanto com os conteúdos trabalhados quanto nas visitas. Já estou quase apta a fazer o plano de negócio do meu empreendimento. Não vejo a hora”, afirma entusiasmada Gabriela Pinto dos Santos, uma das jovens da turma.

A Formação Empreendedora do PJER é realizada pela Adel em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social e conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e Tejuçuoca, através das Secretarias de Agricultura.

Compartilhar: