Adel realiza oficina para mulheres no Baixo Acaraú

Nos dias 18 e 19 de março, Adriano Batista (diretor técnico) e Nonato Nunes (gerente de projeto), da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), ministraram oficinas sobre associativismo, cooperativismo e empreendedorismo, no distrito irrigado Baixo Acaraú, em Marco.

As oficinas são atividades do Projeto Agroindústria Rural Familiar das Mulheres do Baixo Acaraú, apoiado pelo Banco do Nordeste, e tem como objetivo capacitar o grupo de mulheres do distrito irrigado do Baixo Acaraú para a organização de uma associação e gestão da agroindústria familiar, produção e comercialização da produção. 
Durante as oficinas foram realizadas reflexões sobre as vantagens do trabalho cooperativo para o desenvolvimento econômico de pequenos grupos produtivos. Além da participação da Adel, o grupo recebeu a visita de Jeânia Rogério, Agente de Desenvolvimento do BNB.

Segundo Adriano Batista, esse projeto com o grupo de mulheres é uma experiência inovadora, que poderá fortalecer a economia local e melhorar as condições de vida do grupo. “Com o aprimoramento da produção e da comercialização a partir da cooperação entre os atores, as vantagens aumentam no empreendimento”, afirma ele.

Compartilhar: