Adel realiza penúltimo módulo do Programa Jovem Empreendedor Rural

No período de 26 a 30 de janeiro, a Adel realizou as atividades do 5º módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido pela Adel em parceria com a Petrobras, Fundação Interamericana (IAF) e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

O curso está na reta final e os jovens a cada dia ficam mais assíduos com seus trabalhos e estudos, focando no aprimoramento e elaboração de seus planos de negócios. O plano de negócios é um instrumento de gestão e marketing que faz parte da grade curricular do programa.

 

Neste módulo foram abordados os seguintes eixos temáticos: Inovação; Gerenciamento de Riscos; Gerenciamento da Produção; Logística de Comercialização e Boas práticas de Produção. Cada eixo foi apresentado aos jovens pelos educadores e trabalhado através de oficinas, palestras, leituras, dinâmicas e rodas de conversas.

Durante a semana, a turma contou com a colaboração externa de Rennan Luz, graduado em Administração de Empresas, que discutiu os temas matemáticas Inovação, Logística de Comercialização e Gerenciamento da Produção, contextualizando com os empreendimentos de cada jovem.

O tema Boas Práticas de Produção foi trabalhado por Dávilla Alvino, jovem do curso de Agroindústria da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa que estagiou na Adel e irá ingressar na faculdade este ano.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido, desde 2009, pela Adel no semiárido cearense, e busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.

Compartilhar: