Adel realiza webinar Empreendedorismo Social e Protagonismo de Jovens

Nesta quinta-feira, 30, às 19h, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), realiza o Webinar Empreendedorismo Social e Protagonismo de Jovens, no seu canal do YouTube, com a participação de Helena Singer, Líder da Estratégia de Juventude na Ashoka América Latina, uma das organizações mais antigas e reconhecidas com atuação no campo do empreendedorismo social. A mediação será realizada por Gláucio Gomes, Diretor de Desenvolvimento da Adel.

Helena é membro do Conselho Consultivo da Adel, consultora em projetos de pesquisa e formação em educação e inovação social. Como Assessora Especial no Ministério de Educação (MEC), presidiu a iniciativa por Inovação e Criatividade na Educação Básica em 2015. Foi Diretora da Cidade Escola Aprendiz e chefe do Departamento de Ações Estratégicas e Inovação do Sesc Nacional. Doutora em Sociologia pela USP, com pós-doutorado em Educação pela Unicamp. É autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior sobre educação e direitos humanos.

O Webinar é uma das estratégias da Adel para apoiar jovens empreendedores diante a crise ocasionada pela Covid-19. Num cenário de crise e hostilidade é preciso buscar esses exemplos de pessoas que já lutam por um mundo melhor, compartilhar essas experiências com demais jovens para que possam enxergar seu próprio potencial para inovação e superação de crises.

Acesse o link, se inscreva no canal e marque o lembrete. Durante o Webinar a Adel realiza ainda o sorteio de três exemplares do livro Todxs Podem Empreender, publicação de autoria dos Diretores da Adel, Gláucio Gomes e Evilene Abreu que apresenta os primeiros passos para uma jornada empreendedora.

A Adel segue com a produção de conteúdo e-learning com foco em jovens empreendedores rurais beneficiados pelo Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). A produção de conteúdo acontece por meio de plataformas virtuais com diversos especialistas falando sobre resiliência, educação financeira, empreendedorismo, inovação, economia criativa, diversidade, dentre outros temas.

Compartilhar: