ADEL recebe Prêmio Parceiro Nota 10 na IX Tejubode

De 21 a 23 de maio, aconteceu a IX Tejubode, tradicional feira da ovinocaprinocultura realizada pela prefeitura municipal de Tejuçuoca/CE. O evento dá destaque à atividade na região e é realizado no Parque de Exposição Joãozão. Na ocasião, o diretor técnico da ADEL, Adriano Batista recebeu do prefeito Edilardo Eufrásio uma comenda em reconhecimento ao trabalho prestado pela ADEL no desenvolvimento da caprinovinocultura no município. O prêmio denominado “Parceiro Nota 10” foi entregue durante um almoço com todos os parceiros que contribuem anualmente, para o sucesso do evento. 
Buscando dar visibilidade ao trabalho, a equipe técnica da ADEL montou uma tenda, na qual expôs várias tecnologias adaptadas à agricultura familiar, que são utilizadas pelos produtores atendidos pela agência. 

Dentre as tecnologias expostas estavam: silo cincho, picadora e enfardadora de forragem, ração balanceada para pequenos e grandes ruminantes, colmeias povoadas com meliponas, mel de jandaíra engarrafado e amostras de feno e silagem. Ainda, visando dar visibilidade a outras ações desenvolvidas pela ADEL na região, foi montado um estande com informações sobre a instituição e seus programas e projetos. 

Segundo Adriano Batista, que acompanhou toda programação, os tejuçuoquenses estão de parabéns pelo sucesso de mais uma Tejubode, bem como, pela grande contribuição do evento no desenvolvimento da ovinocaprinocultura principalmente, de base familiar. Além de entretenimento, o evento leva informações e tecnologias, importantes para os agricultores familiares, além de dinamizar a economia e o tecido social da região.

Compartilhar: