Adel recebe visita da Ashoka e do Instituto Sertão Vivo

A Adel recebeu na última terça-feira (29/10), em sua sede em Pentecoste, Deise Hajpek, Venture e Fellowship da Ashoka e Carlos Simão, diretor-presidente do Instituto Sertão Vivo, fellow da Rede Ashoka e idealizador do Projeto Pingo D’Água no município de Quixeramobim, sertão do Ceará.

A Ashoka é uma organização mundial, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais. É uma das instituições parceiras da Adel, que tem impulsionado o fortalecimento das ações desenvolvidas no semiárido cearense.

Durante a visita eles se reuniram com a equipe da Adel e com jovens empreendedores rurais para compreender melhor como funciona o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), tecnologia social da instituição. Após a reunião, Deise Hajpek e Carlos Simão visitaram os empreendimentos dos jovens Giliard Gama e Everardo Alves que trabalham com a produção de coco e meliponicultura, respectivamente.

“Ficamos todos impressionados como os jovens empreendedores têm produzido numa realidade onde muitos não conseguem enxergar nada, eles conseguem empreender e mudar uma realidade”, comenta Carlos Simão.

Compartilhar: