Adel recebe visita do Instituto Oi Futuro

Entre os dias 24 e 25/08, a Adel recebeu a visita de Flavia Vianna, Coordenadora da área de sustentabilidade do Instituto Oi Futuro. O objetivo da visita era conhecer as atividades dos projetos desenvolvidos pela Adel em parceria com Instituto Oi Futuro.

Sra. Patrícia, mãe de jovem atendido pela Adel; Sandra Macedo, Petrobras e Flavia Vianna, Instituto Oi Futuro. (Da esquerda pra direita)

 O roteiro da visita iniciou na segunda feira na aula inaugural do Programa Jovem Empreendedor Rural, onde Flávia falou da importância dos jovens participarem de projetos como este e do apoio do Instituto Oi Futuro para execução deles. Em seguida conheceu a sede da Adel em Pentecoste e por fim conheceu os empreendimentos de jovens atendidos pelo programa.

Propriedade de Gilderson Junior, primeiro a esquerda.
Gilderson Junior, jovem formado pelo PJER em 2014 foi um dos jovens que recebeu a visita de Flávia, apresentado seu negócio de Suinocultura. “É muito gratificante mostrar para parceiros da Adel como Instituto Oi Futuro o resultado da sua ajuda na nossa formação, tudo isso me deixa mais empolgado em saber que outras pessoas saberão da minha iniciativa de empreender”, enfatiza.
CIT da comunidade de Vila Soares – Apuiarés.

CIT da comunidade de Sítio do Meio – Pentecoste.

CIT da comunidade de Lagoa das Pedras – Apuiarés.

Na terça feira foram visitados os Centro Integrados de Tecnologias (CITs) das comunidades de Lagoa das Pedras e Vila Soares – Apuiarés e Sítio do Meio – Pentecoste. O CIT é um projeto desenvolvido pela Adel com o apoio do Instituto Oi Futuro que possibilita aos jovens o acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TIC’s).

“A importância de apoiar projetos como estes é muito significativo, pois ajuda construir uma mudança de paradigma que envolve o espaço cidade – campo. De ver no meio rural uma alternativa ao desenvolvimento sustentável com planejamento e qualidade de vida. É assim que os jovens empreendedores da Adel tem se posicionado frente aos seus planos de vida e negócios”. Afirma Flavia Vianna, Coordenadora da área de sustentabilidade do Instituto Oi Futuro.

Através dos seus programas, o Instituto Oi Futuro apóia projetos desenvolvidos por organizações sociais de todo o país, que visam a melhoria da qualidade de vida, a promoção da diversidade, a acessibilidade e a inclusão social.

Compartilhar: