Adel recebe visita do Secretário Nelson Martins

A equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), recebeu na Escola Profissionalizante de Pentecoste, na manhã dessa sexta-feira (13), a visita do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins. 
Na ocasião, foi apresentado o trabalho da agência no Médio Curu e discutida as possibilidades de parcerias entre Adel e Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) na realização de projetos voltados para o desenvolvimento econômico local. 
Na reunião, o diretor técnico da Adel, Adriano Batista, apresentou as ações da instituição e os jovens Neto Ribeiro e Mailson Bezerra, respectivamente de Pentecoste e Apuiarés, compartilharam suas histórias de vida e falaram dos seus empreendimentos produtivos que desenvolvem em suas propriedades, enfatizando os resultados e alguns entraves que dificultam a produção na região, um deles o acesso ao crédito. 

Segundo Adriano Batista, os programas são bastante burocráticos, o PRONAF Jovem é um deles, pois entre 60 mil jovens do território apenas 04 acessaram a esta política pública.

O Secretário Nelson Martins, fez uma breve exposição dos projetos desenvolvidos pela SDA e falou da possibilidade de parcerias com a Adel, e também frizou a questão burocrática do acesso ao crédito. 

“A SDA tem muitas ações voltadas para a área em que a Adel já atua, teremos este mês o lançamento dos editais do Projeto São José III que inclui abastecimento d’água e a área produtiva, que prioriza as cadeias produtivas de apicultura, horticultura, ovinocaprinocultura  e piscicultura, ambas que a Adel já trabalha e que com certeza é possível somar ao nosso trabalho”, afirmou o Secretário.

Além da equipe da Adel, participaram da reunião, Elton Luz, Diretor da Escola Profissionalizante de Pentecoste; José do Egito e Júnior Barroso, ambos respectivamente Secretários de Agricultura dos municípios de General Sampaio e Apuiarés; Ana Maria, Presidente da EPC Ombreira; Gilberto Bezerra, Presidente da União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC), entre outras lideranças.

Compartilhar: