Adel seleciona jovens para o Programa Território Empreendedor

Nos dias 23 e 24/04, a equipe da Adel estará realizando em São Gonçalo do Amarante e Caucaia, a seleção dos jovens que vão participar da primeira turma do Programa Território Empreendedor, desenvolvido pela Adel em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

O Programa Território Empreendedor busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através de cursos sobre empreendedorismo e gestão de negócios, acesso a mentoria; microcrédito orientado e assessoria técnica.
Cerca de 100 jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia estarão participando da seleção. Destes, somente 30 serão selecionados para participar do Programa, que tem como atividade inicial, o curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios Rurais.
Durante estes dois dias, a equipe de educadores e coordenadores do Programa estará conhecendo os jovens inscritos e avaliando suas habilidades e competências. A seleção irá acontecer na sede do município de São Gonçalo, nas comunidades Ipiranga e Serrote (São Gonçalo do Amarante), e Sítios Novos (Caucaia).

Esta ação faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP e busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Compartilhar: