Adel visita jovens do Programa Jovem Empreendedor Rural

Nos últimos três dias (29 a 31/10), a equipe da Adel visitou as Unidades Familiares dos jovens selecionados para participar da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido este ano, pela Adel em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a Fundação Interamericana (IAF).

As visitas têm por objetivo conhecer a Unidade Familiar de cada jovem e estabelecer um diálogo com a família, informar como funciona o Programa e convidá-los para acompanhar os jovens na aula inaugural que acontecerá dia 10 de novembro, na Fazenda Experimental do Vale do Curu, Pentecoste (CE).

Esta atividade faz parte da metodologia do programa que ressalta a importância da participação dos familiares no acompanhamento da formação dos jovens. As visitas ocorrerão em outros momentos da formação, com o intuito de garantir a participação e o apoio dos pais aos jovens.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido, desde 2009, pela Adel no semiárido cearense, e busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.

Compartilhar: