Apuiarés: jovens técnicos agropecuários criam instituição de ATER

O Instituto Regional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Irater) teve início em janeiro de 2011, no município de Apuiarés, através da mobilização e organização de jovens, recém-formados, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Crato (IFET), Unidade Umirim.

O objetivo da instituição é contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável dos municípios do Médio Curu cearense, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar, por meio de processos educativos que assegurem a melhoria da qualidade de vida e a construção do pleno exercício da cidadania, fortalecida na valorização do seu capital humano local.
O Irater atua junto aos agricultores e suas famílias e requer a participação efetiva de todos os setores ligados à atividade agrícola, afirma Luis Paulo, presidente do instituto e jovem participante do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural da Adel. 
“As ações buscam aumentar a renda, a produção e a produtividade agrícola, melhorando as condições de vida dos pequenos produtores rurais” complementa Luis Paulo.

Compartilhar: