O acesso as tecnologias de informação e comunicação ainda não é uma realidade no meio rural. Entretanto, são ferramentas essenciais para os jovens empreendedores rurais. Como solução para este desafio a Adel criou os Centros Integrados de Tecnologias e Informação (CITs), espaços de apoio especialmente para os jovens empreendedores rurais.

Através das tecnologias da informação e comunicação instaladas nos Centros Integrados de Tecnologias, os jovens se conectam entre si e com o mundo. Aprendem sobre novas técnicas, compartilham informações, desafios e soluções, estudam e aprimoram suas competências e administram seus negócios. Os CITs funcionam como escritórios coletivos de jovens empreendedores rurais, onde eles se encontram, trocam experiências e colaboram para solucionar obstáculos comuns que encontram em seus empreendimentos.

Os CITs são espaços implantados em salas nas associações comunitárias ou construídos em terrenos cedidos pela comunidade. Cada um conta com computadores com acesso à internet e uma antena DX 30/900 que permite o acesso a telefonia celular. Os usuários do Centro encontram lá computadores, impressoras e telefones. A comunidade tem acesso ainda ao sinal Wi-Fi, e podem conectar notebooks, tablets e celulares.