Jovens do Programa Jovem Empreendedor Rural recebem certificados

A Adel realizou no dia 31 de julho, a cerimônia de entrega de certificados aos jovens que participaram da 2ª turma do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios, desenvolvido pelo Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), em São Gonçalo do Amarante, Ceará.

O objetivo do Curso é contribuir para formação de jovens empreendedores no território e para inclusão socioprodutiva nas cadeias de valor da região. A meta do Programa é que após o Curso, os jovens participem do segundo eixo do PJER – o acesso ao crédito orientado.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Centro de Formação do Jovem Rural, em São Gonçalo do Amarante, com presença dos 24 jovens concluintes, pais e parceiros do Programa. Durante a cerimônia, alguns jovens prestaram seus agradecimentos por meio de apresentações e depoimentos.

Sr. Lutif, Petrobras; Alberto Teixeira, Seplatec – SGA, Sra. Fátima, mãe de jovem e Wagner Gomes, diretor executivo da Adel (Da direita para esquerda)

Para os jovens, as aprendizagens do curso foram múltiplas. Além do conhecimento técnico eles destacaram a importância do apoio do Programa. “É muito significativo reconhecermos o valor de cada pessoa aqui presente, aprendemos com cada um, desde amigos, familiares, educadores e colaboradores, nossas homenagens são simbólicas, mas de coração”, enfatiza o jovem Jéssem Barbosa.

Jéssem Barbosa; Clarice de Castro e Rúbia de Castro, jovens formados pelo programa.

“Vivemos muitos momentos que jamais serão esquecidos, o conhecimento adquirido e as amizades construídas são a maior prova de que todo o esforço, dedicação e foco valeu a pena durante este percurso. Agradeço a Deus, minha família, a Adel pela metodologia maravilhosa e todos os parceiros e amigos que contribuíram para estarmos juntos neste momento tão maravilhoso e emocionante. O nosso muito obrigado, a saudades já é nítida em nossas lágrimas”, disse a jovem Clarice de Castro.

Clarice Castro, jovem formada pelo programa.

O Programa
Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da
Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura
Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar: