Formação Empreendedora em São Gonçalo do Amarante


Na última semana (28/08 à 01/08), jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia participaram do 5º módulo da Formação Empreendedora, desenvolvida pela Adel em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.


Neste módulo foram abordados os seguintes eixos temáticos: Inovação; Gerenciamento de Riscos; Gerenciamento da Produção; Logística de Comercialização; Boas práticas de Produção e Escala de Negócio. Cada eixo foi apresentado aos jovens pelos educadores e trabalhado através de oficinas, palestras, leituras, dinâmicas e rodas de conversas.

Nesta semana, Marcos Fonseca, consultor empresarial da DVF Consultoria e Renato Bezerra, administrador e consultor de empresas, colaboraram com a formação dos jovens. Eles trabalharam, respectivamente, os temas Inovação e Logística de Comercialização e Gerenciamento da Produção, contextualizando com os empreendimentos de cada jovem.

O tema Boas Práticas de Produção foi trabalhado por Dávilla Alvino e Fernando Sousa, jovens do curso de Agroindústria da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa que estão estagiando na Adel. Por último, Evalton Lima, economista, e Hélio Santos, graduando em economia pela UFC, fizeram a apresentação da temática Escala de Negócio e avaliaram os planos de negocio dos jovens.

A Formação Empreendedora é uma ação do Programa Território Empreendedor, que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP e busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Compartilhar: