Participação da ADEL no II Congresso Cearense de Agroecologia

Cerca de 40 pessoas, entre eles, jovens e produtores de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca, juntamente com Aurigele Barbosa, Aurenir Luz e Carlos Roberto Gomes, integrantes da ADEL, que acompanham os jovens e produtores no congresso, viajaram dia 09 de novembro, para Juazeiro do Norte, para participar do II Congresso Cearense de Agroecologia, com o tema “Agroecologia rumo ao desenvolvimento sustentável”.

O evento que iniciou ontem e se encerra dia 13 de novembro, está acontecendo no Campus da Universidade Federal do Ceará no Cariri (Juazeiro do Norte). Tem como objetivo contribuir para a construção de conhecimentos científicos e práticas agroecológicas, abordando aspectos sociais, ambientais e econômicos, e incentivar a pesquisa cientifica e a extensão rural, diante de questões como a mudança climática e as conseqüências para a agricultura familiar no Estado do Ceará.
Na programação contam palestras, conferências, painéis paralelos, seminário de sistematização de experiências, apresentação de trabalhos técnicos científicos, mini-cursos, feira agroecológica, visitas de campo, momentos culturais, entre outras atividades.

A ida dos jovens e produtores para o congresso contou com o apoio da ADEL e das seguintes instituições:  Fundação Konrad Adenauer, Instituto Agropolos, Intituto SESEMAR, Banco do Nordeste e Instituto Souza Cruz.

“A ADEL acredita que proporcionar aos jovens e produtores rurais a ida para este congresso é muito importante para eles, pois é um espaço bastante interativo, em que tem a oportunidade de conhecer novas experiências e compartilhar também as expertises que fazem na nossa região”, diz Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL.

Compartilhar: