II Seminário de Educadores do PEJR inicia hoje

Entre os dias 26 e 30 de Setembro, os educadores Carlos Roberto e Aurigele Barbosa da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) participam do II Seminário Nacional de Formação de Educadores do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), em Tibagi (PR).  



Com o intuito de debater o tema “Dinâmicas do território: imersão dos Agentes de Desenvolvimento Rural”, o encontro reuni as organizações parceiras do Instituto Souza Cruz que implementam o PEJR nas regiões Sul e Nordeste, possibilitando um espaço de intercâmbio entre as experiências dos educadores.

O Seminário tem como objetivo proporcionar um debate sobre as atividades rurais não agrícolas com foco nos projetos dos jovens; e elaborar os planos de trabalho para mobilização e seleção das turmas 2012.

No encontro, os educadores discutem as dinâmicas do território voltadas aos canais de comercialização e as organizações juvenis – políticas públicas; e participam de palestras ministradas por Wilson Schimidt, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFCS), e Reni Denardi, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Compartilhar: