Inscrições abertas para Curso Online de Fotografia Básica em Pentecoste

A Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com o IFOTO (Instituto da Fotografia), e com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura, convida os jovens residentes em Pentecoste para participarem do Curso Online de Fotografia Básica que ocorrerá no mês de março de forma gratuita. As inscrições estão abertas a partir de hoje, 18, e encerram dia 24 de fevereiro pelo formulário online: Link do Formulário: https://cutt.ly/Pk6iMTu

O curso propõe desenvolver o olhar fotográfico dos jovens com base na história da fotografia, conceitos éticos e estéticos da linguagem, e técnicas de fotografia e iluminação, com enfoque prático no uso de câmeras de celular.

A formação compreende 3 módulos de aprendizado: Básico, Intermediário e Livre, cada um com duração de 5 aulas online de 3 horas e atividades complementares propostas pelos professores. Para que o aluno seja considerado aprovado e receba certificado de conclusão deverá comparecer a pelo menos 75% das aulas dos 3 módulos e entregar uma atividade prática proposta pelo professor em cada módulo.

A turma tem um total de 20 vagas destinadas a jovens de 16 a 29 anos, residentes no município de Pentecoste. As aulas ocorrerão ao vivo nos horários determinados, por meio do Google Meet. Para isso, cada aluno deve fazer sua inscrição usando um e-mail “Gmail” que possa acessar para participar dos encontros.

Os encontros acontecem nos seguintes dias:

Módulo 1: de 8 a 12 de março, das 15:00 às 18:00. (Online)

Módulo 2: de 15 a 19 de março, das 15:00 às 18:00. (Online)

Módulo 3: de 22 a 25 de março, das 19:00 às 22:00 (Online)

Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário de inscrição no link do cabeçalho e apresentar as seguintes informações e documentos: email (Gmail); nome completo; data de nascimento; gênero; raça / cor; telefone para contato; e, aceite dos termos de inscrição. Também devem enviar a cópia dos seguintes documentos: RG e comprovante de endereço.

Os jovens serão selecionados, de acordo com a ordem de inscrição, aqueles que cumprirem os requisitos de público definidos para o curso. Em caso de não haver número suficiente de inscritos dentro desses critérios, serão selecionados por ordem de inscrição os demais candidatos.

Os resultados serão divulgados no dia 26 de fevereiro, nas redes sociais das instituições. Posteriormente cada jovem receberá as instruções para participar das aulas por e-mail. Em decorrência da pandemia e de outras causas externas, fica reservado à organização do curso o direito de alterar prazos, datas e formatos de aula.

As instituições envolvidas não têm responsabilidade pela garantia de qualidade de acesso à internet dos alunos. Assim sendo, fica desobrigada a reposição de aulas decorrentes de falhas nos dispositivos de conexão dos participantes.

As instituições envolvidas se comprometem a zelar pelos dados obtidos decorrentes desse processo de inscrição, que poderão ser compartilhados, nos limites estabelecidos em lei, com funcionários e prestadores de serviço contratados pelas instituições, para as finalidades de oferecimento e operacionalização do curso, prestação de contas com o poder público e análises.

Os estudantes autorizam, no ato da inscrição, o uso de sua imagem e de imagens de seus trabalhos produzidos durante o curso, exclusivamente para fins de divulgação das ações por parte das instituições envolvidas.

“ESTE PROJETO É APOIADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA, ATRAVÉS DO FUNDO ESTADUAL DA CULTURA, COM RECURSOS PROVENIENTES DA LEI FEDERAL N.o 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *