Jovens de São Gonçalo do Amarante celebram a conclusão do Curso de Empreendedorismo

Na última semana, realizamos em São Gonçalo do Amarante o evento de encerramento e entrega de certificados do Curso Protagonismo e Empreendedorismo de Negócios e de Impacto Socioambiental, que integra as ações do nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER).

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Foi uma oportunidade de apresentarmos os resultados gerais do projeto, reunir parceiros, jovens beneficiados e celebrarmos a finalização dessa etapa. A jovem empreendedora, Thais Albuquerque, 29, que reside na comunidade Siupé, em São Gonçalo do Amarante, falou da importância do Curso para realização dos seus sonhos.

“Participar deste projeto é começar a materializar nossos sonhos, dando início aos nossos negócios em nossas comunidades. Nesse processo de formação tivemos muitos aprendizados que nos deram segurança e confiança de que somos capazes de empreender. Tenho um negócio voltado para a área da beleza chamado Espaço Thais Albuquerque, meu objetivo é ampliá-lo oferecendo novos serviços”, enfatiza Thais.

Jovem empreendedora, Thais Albuquerque, durante sua fala.

Além dos jovens beneficiados e equipe Adel, a cerimônia contou com a presença de familiares, lideranças locais, integrantes da equipe da EDP Pecém, do Instituto EDP, representantes do CMDCA de São Gonçalo do Amarante/CE; e, Secretaria Executiva dos Conselhos da Assistência Social de São Gonçalo do Amarante/CE.

Essa turma do Curso Protagonismo e Empreendedorismo de Negócios e de Impacto Socioambiental, foi realizada em parceria com o Instituto EDP, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER)

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) fomenta o desenvolvimento de empreendimentos de negócios e de impacto socioambiental no meio rural, aliando o acesso a conhecimento, a crédito, a redes colaborativas e a tecnologias, que permite aos jovens iniciar e aprimorar suas iniciativas. A formação empreendedora busca auxiliar os jovens no desenvolvimento de suas capacidades técnicas e gerenciais, bem como na elaboração de projetos de negócios que desejam implementar em suas comunidades.

A segunda etapa do PJER é o acesso ao crédito. Os jovens egressos do curso e com o Projeto de Negócio em mãos podem acessar uma linha de crédito semente por meio do Fundo Veredas, nossa estratégia de microcrédito.

“Estamos muito felizes pelos resultados positivos dessa primeira etapa do projeto. Esperamos que o acesso ao crédito impulsione a concretização das ideias desenvolvidas ao longo da formação. Agradecemos a contribuição e participação de todos os envolvidos até aqui”, destaca Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel.

Compartilhar: