Jovens de São Gonçalo do Amarante participam do último ciclo formativo do PJER

Esta semana aconteceu o último ciclo formativo do Curso Protagonismo e Empreendedorismo de Negócios e de Impacto Socioambiental, que faz parte das ações do nosso Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), realizadas com jovens de São Gonçalo do Amarante (CE).

Entre os dias 3 e 5 de maio, realizamos oficinas sobre Planejamento Financeiro, Marketing Digital, Mídias Sociais, Liderança e Oratória. Nessa fase da formação, a turma é apresentada ao Fundo Veredas, nossa estratégia de microcrédito voltada exclusivamente para jovens empreendedores rurais.

A programação desta semana focou na finalização do conteúdo programático do Curso e em preparar os jovens para apresentarem seus Projetos de Negócios para a banca de avaliação, que deve acontecer ainda esse mês. O propósito da banca é apoiar as ideias e apontar melhorias para os projetos.

Rebeca Teixeira, 28, que reside em Taíba e tem uma loja virtual chamada Body Store Suplementos, afirma que o Curso foi uma grande oportunidade para o seu negócio. “Tenho uma loja online de suplementos há quase um ano. esse curso me ajudou muito a ampliar meus conhecimentos em relação ao empreendedorismo, é uma grande oportunidade para jovens empreendedoras como eu, que buscam viver de seu negócio. Estou bastante grata por tudo que aprendi até aqui”, reforça.

Tiago Cerqueira, Analista de Projetos da Adel, ministrando oficina de Liderança.

Essa turma do PJER prevê ainda o estímulo para criação e desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) por parte dos jovens das comunidades rurais, de modo a inserir seus empreendimentos e suas atividades em cadeias de valor da região. Essa turma se destaca por ser composta majoritariamente por mulheres que buscam estruturar melhor seus empreendimentos, gerar mais renda e sustentabilidade para suas famílias.

“Foi uma grande satisfação participar dos ciclos formativos com os jovens empreendedores de São Gonçalo do Amarante. Durante as oficinas, a gente percebe o interesse e o entusiasmo da turma nessa etapa final de elaboração de seus projetos. Acredito que o Curso foi uma oportunidade bastante significativa para a juventude local”, afirma Tiago Cerqueira, nosso Analista de Projetos.

Essa turma conta com apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de São Gonçalo do Amarante/CE.

Compartilhar: