Jovens do Médio Curu no Seminário de Lideranças em Glória de Goitá (PE)

Entre os dias 22 e 25 de novembro, 24 jovens dos municípios do Médio Curu participarão do Seminário de Liderança do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), no município de Glória do Goitá (PE). 
O Seminário promoverá um encontro entre os jovens egressos das primeiras turmas do programa no Nordeste, implementada no Ceará pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) e na Bahia pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).
Promovido pelo Instituto Souza Cruz, o Seminário acontecerá na sede do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), terá como objetivo capacitar os participantes em habilidades de liderança e trabalho em equipe, além de reforçar a formação do programa e estimular o protagonismo nos diferentes territórios rurais onde atuam.
Durante o Seminário os jovens participarão de dinâmicas, atividades culturais e visitarão à ONG Acreditar, fundada por jovens da região pernambucana, e especializada na organização de pequenos empreendimentos e concessão de microcrédito orientado. O seminário contará ainda com a participação de Juan Moreno e Andrea Esquivel, representantes chilenos do Procasur/FIDA, que ministrarão palestra sobre as experiências de empreendedorismo de jovens rurais da América Latina.
Segundo Adriano Batista, Diretor Técnico da Adel, a participação dos jovens no Seminário irá contribuir para solidificação do trabalho da juventude no Médio Curu. “Conhecer outras experiências e fazer esse intercâmbio de ideias é fundamental, pois os jovens vão ouvir os depoimentos de outros jovens que assim como eles, estão implementando seus projetos produtivos, mesmo com dificuldades”, enfatiza ele.

Compartilhar: