Jovens do Programa Território Empreendedor recebem primeira visita

Nos últimos dois dias (05 e 06/08), educadores da Adel visitaram as Unidades Familiares dos jovens selecionados para participar da segunda turma do Programa Território Empreendedor, realizado nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

Durante a seleção, a Adel comunicou aos jovens que em breve todas as famílias seriam visitadas pela equipe técnica. As visitas às famílias compõe a metodologia do Programa e tem como objetivo conhecer a Unidade Familiar de cada jovem e estabelecer um diálogo com a família.

Nesta visita, os pais foram informados sobre a funcionalidade do Programa e convidados para acompanhar os filhos na aula inaugural, dia 11 de agosto, no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante.

A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social. A metodologia do programa ressalta a importância da mesma no acompanhamento da formação dos jovens. As visitas as Unidades Familiares ocorrerão em outros momentos da formação com o intuito de garantir a participação e o apoio dos pais aos jovens durante o processo de formação. 

Realizado pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar, o Programa Território Empreendedor faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Compartilhar: