Young Rural Entrepreneurs

In 2007, the Young Rural Entrepreneurs project benefited 16 young people from the communities of Riacho do Paulo, Alto dos Caetanos and Lagoa das Pedras, all in the municipality of Apuiarés. This year the project tripled the number of young participants and also the number of communities, expanding to the municipality of Pentecost.

O projeto é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL) que objetiva desenvolver o empreendedorismo socioeconômico em jovens de 14 a 24 anos dos municípios de Apuiarés e Pentecoste, através da qualificação em empreendedorismo, cooperativismo e associativismo, na perspectiva da valorização e profissionalização dos jovens e melhoria da renda no meio rural.

On the day 21 March, aconteceu no Centro de Pesquisas Ictiológicas de Pentecoste, o 1º Encontro dos Jovens que irão participar do projeto em 2009, foi um momento de interação e planejamento, em que os jovens tiveram a oportunidade de conhecer e compartilhar suas idéias e experiências de vida.

O evento contou com a participação de 56 jovens dos municípios de Pentecoste e Apuiarés, técnicos da ADEL, integrantes do Nucom e de representantes do programa Geração Mudamundo da Ashoka Empreendedores Sociais.

Durante o dia, os jovens participaram de estudo sobre empreendedorismo e de oficinas sobre elaboração de projetos. O grupo foi acompanhado por uma equipe da ADEL que esclareceu as dúvidas dos jovens.

E nos dias 04 e 05 of April, acontecerão mais um encontro com estes jovens, para conclusão dos planos de ação.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *