Jovens plantam mudas no Dia Internacional do Meio Ambiente

Hoje, 05 de junho, jovens do Programa Território Empreendedor realizaram atividades voltadas para o Dia Internacional do Meio Ambiente.


Durante toda esta semana os jovens estiveram em atividades no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural. Foram muitas temáticas discutidas e trabalhadas: Estudo Orientado; Matemática Financeira; Contabilidade; Gestão de Custos; Medidas de Desempenho e Elaboração de Orçamento.

Os estudos foram focados para o conhecimento financeiro e gestão de negócios e apesar de toda a limitação de tempo para aprender novos assuntos os jovens se mobilizaram e fizeram sua parte no Dia Internacional do Meio Ambiente.

Educadores e jovens plantaram mudas nos arredores do centro de formação e organizaram o espaço deixando-o mais verde e agradável para as futuras turmas.

“Hoje fiz algo muito significativo, fiz minha parte para o meio ambiente. Acredito que essa é a forma mais simples de juntos preservarmos o nosso lar, que futuramente será de nossos filhos, netos e outras gerações, devemos ter consciência disso”. Enfatiza Fátima de Sousa, jovem atendida pela Adel.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhar: